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Estrutura

1. Conselho Deliberativo

É o órgão máximo da estrutura organizacional, responsável pelo controle, deliberação e superior orientação administrativa da entidade, cabendo-lhe a definição de seus planos de benefícios e da política geral de administração da mesma.
O Conselho Deliberativo compõe-se de 5 membros, sendo 3 indicados pelas patrocinadoras e 2 eleitos pelos participantes, com mandato de 3 anos sendo permitidas suas reconduções.
As competências e atribuições de seus membros estão contidas no Estatuto da entidade.
  • Presidente do Conselho: Mauricio Cataneo (indicado pelas patrocinadoras);
  • Conselheiro: Wagner Aciole Bonfim (indicado pelas patrocinadoras).
  • Conselheiro: Claudia Gomes (eleita pelos participantes);  

2. Conselho Fiscal

É o órgão de controle interno da entidade, responsável por zelar e por fiscalizar a gestão econômico-financeira desta.
O Conselho Fiscal é composto por 3 membros, sendo 2 indicados pelas patrocinadoras e 1 eleito pelos participantes, com mandato de 3 anos podendo ser reconduzidos.
As competências e atribuições de seus membros estão contidas no Estatuto da entidade. Atualmente o Conselho Fiscal possui a seguinte composição:
  • Presidente do Conselho Fiscal: Mauricio Miranda (indicado pelas patrocinadoras);
  • Conselheiro: Marcio Pereira (indicada pelas patrocinadoras);
  • Conselheiro: Francisco Nunes (eleito pelos participantes)

3. Diretoria Executiva

É o órgão responsável pela administração da entidade, agindo sempre em conformidade com a lei, com o Estatuto e Regulamento e normas gerais fixadas pelo Conselho Deliberativo.
A Diretoria Executiva é composta por 3 membros, todos indicados pelas patrocinadoras, e com mandato de 3 anos podendo ser reconduzidos.
As competências e atribuições de seus membros estão contidas no Estatuto da entidade.
Atualmente a Diretoria Executiva possui a seguinte composição:
  • Diretora Superintendente: Leonor Seabra
  • Diretora: Roseli Andrade
  • Diretor: Alexandre Chaves

4. Administrador Estatutário Tecnicamente Qualificado (AETQ)

É o administrador responsável pela gestão, alocação, supervisão e acompanhamento dos recursos financeiros do plano de aposentadoria da entidade, bem como pela prestação de informações relativas à aplicação desses recursos. A nomeação desse administrador constitui-se uma obrigação legal, conforme a Resolução CMN nº. 3792, de 24 de setembro de 2009. Atualmente o Diretor Alexandre Chaves exerce essa função.

5. Administrador Responsável pelo Plano de Aposentadoria (ARPB)

É o administrador com atribuições relativas à administração e execução do plano de aposentadoria, à prestação de informações a autoridades governamentais e à acuidade das informações prestadas no Cadastro Nacional de Planos de Benefícios. Adicionalmente, tem a incumbência de acompanhar as questões relacionadas à adoção e aplicação das hipóteses biométricas, demográficas, econômicas e financeiras que compõem os parâmetros técnico-atuariais utilizados na avaliação atuarial desse plano, em consonância com a legislação. A nomeação desse administrador constitui-se uma obrigação legal, conforme item 3, do Regulamento anexo à Resolução CGPC nº. 18, de 28 de março de 2006. Atualmente a Diretora Superintendente Leonor Seabra exerce essa função.
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